Quando criei o Alpiqueiro...

sexta-feira, 17 de junho de 2016



Rodrigo Maia (Bino) - Criador do Alpiqueiro
O Alpiqueiro é um blog que criei há 7 anos na minha vida universitária.

Basicamente a proposta é falar em outra linguagem e com metáforas sobre a religião do nosso país.

Meu posicionamento é cristão protestante, e chamei outros amigos, que de certa forma nem todos eram amigos entre si, mas são meus amigos.

Acredito na multidisciplinaridade e que essa salada nos permitiria falar com uma gama maior de pessoas.

Lá temos protestantes reformados, pentecostais, comunais (rs)

No blog abordamos questões que são úteis para cristãos católicos, espíritas e até ateus.

Em relação aos ateus, não temos um diálogo de ódio ou condenação (leia teologia do cagaço), mas é mais um tipo de reflexão e análise de problemas que enfrentaríamos se fôssemos ateus.

Os anos passaram e a era do blog deu uma desaquecida e agora percebi que a nova geração de universitários é mais Youtube, SnapChat e Instagram, ou seja, são mais imagem, mais informação rápida e é por isso que o Alpiqueiro finalmente ativou de vez o canal no Youtube. Êêêêêê

Quem lembra do primeiro layout do Alpiqueiro, lembra que tinha uma imagem no cabeçalho Vlog e muitos perguntaram o que era.



Algum tempo depois eu tirei. Não era a hora de colocar esforço nisso, o movimento youtubers era muito novo em 2009 e assistir vlogueiros na nossa geração não era algo muito comum.

Mas sempre tive o sonho de fazer algo mais imagético e finalmente acredito que agora é o tempo certo! =D

Mas para eu saber se está legal o conteúdo do blog em vídeo (sim, alguns conteúdos o leitor já conhece e outros são inéditos) eu preciso que você inscreva no canal e clique em Gostei se está legal e Não Gostei se tá ruim. Comente também para eu conhecer melhor vocês.

Isso é muito importante. Eu sou parceiro do Youtube e estou tentando tirar um trocadinho de lá para investir mais em equipamentos e mais programações que possa servir para seu intelecto, seu espírito e seu entretenimento, então compartilhe o vídeo. Me ajude a espalhar mais deste conteúdo =)

Então entre lá no canal e assine para ver os próximos vídeos assim que eles são publicados!

Já temos alguns vídeos lá, confira: https://youtube.com/alpiqueiro

Mais uma vez, obrigado por ler este blog!

Hamartiologia Cósmica | Cristianismo SciFi | Dia 2

segunda-feira, 6 de junho de 2016

A origem do vírus cósmico foi descoberta na nossa série Cristianismo SciFi (CSF).
Assista:

Cristianismo SciFi (em ficção científica)

domingo, 29 de maio de 2016



Cristianismo SciFi é a nova série do Alpiqueiro no Youtube.

Mais uma parábola alpiqueriana inspirada em artigos antigos deste Blog.