1 2 3 4

Talvez ontologia? - Rapidinhas | 0054

quarta-feira, 7 de março de 2012


(Autor: Rodrigo Maia)

Se digo que sou imaturo quero parecer maduro, mas volto a ser imaturo afirmando tal coisa.
Se digo que sou humilde estou sendo na verdade arrogante.
E se digo a verdade sobre mim, as pessoas preferem acreditar que é mentira.
Se minto me sinto aceito.
Se me engano com qualquer artifício minto sobre minha realidade.
Minha ilusão torna-se minha verdade.
Minha verdade é mentira e minha mentira é verdade.
Não sei o que é certo e o que é errado, mas há uma lei que nossa mente segue dizendo o que é certo e o que é errado, uma consciência, um acordo invisível entre nós.
Há uma lei que nosso cérebro respeita assim como há uma lei que faz as moléculas e os átomos se comportarem como comportam. Todas as coisas vieram a existir por causa dessas leis, as quais não sabemos sua origem.
Como as coisas surgiram?
Ou como essas leis surgiram?
Qual das duas é a pergunta correta?
Se existem leis, então existe um Legislador?