1 2 3 4

Sobre os meninos (Um salmo para os dias de hoje)

sábado, 18 de agosto de 2012



 Foto: Oliveiro Pluviano


1Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões.

2Tem misericórdia de mim porque não sou capaz de compreender o bem, de retribuir as dádivas, de compartilhar a bondade.

3Tem misericórdia de mim e ilumina a minha vida. Eu cansei da escuridão e do medo.

4Lava-me com o sangue do Teu cordeiro e serei mais branco que a neve.

5Renova a minha mente. Transforma as minhas ações.

6Planta em mim a semente da Tua palavra e faz germinar a Tua sabedoria. Ainda que os frutos da minha árvore sejam loucura para os de fora.

7E não me deixes esquecer das palavras do Teu menino:

8"Bem-aventurados os que se encontram em situação de rua, pois herdarão os palácios do céu."

9Pai, ensina-me a ser um cavaleiro da Tua Esperança.

(A foto foi tirada a alguns metros da minha casa. Numa manhã de inverno, alguns meninos tentam se esquentar nos respiradores com o ar quente do metrô.)

Lucas Pet Magalhães


0 comentários:

Postar um comentário

Críticas, dúvidas e sugestões aqui