1 2 3 4

E o tempo levou

quarta-feira, 29 de setembro de 2010


"E O TEMPO LEVOU..."

"Remindo o tempo; porquanto os dias são maus..." Efésios 5.16

Por Que as pessoas gostam tanto de complicar as coisas? A começar por mim.
"Eis aqui, o que tão-somente achei: que Deus fez o homem reto, porém eles buscaram muitas astúcias."
Ontem eu estava refletindo sobre tudo isso, e cheguei a seguinte conclusão: "Nós perdemos muito tempo, e com esse tempo muitas outras coisas."

Nesse fim de semana, como num despertar de conciência, Deus começou a me mostrar as coisas com um novo olhar. Hoje pensando a respeito lembrei de algumas passagens bíblicas. "Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo;" I Pedro 1.13.

Além da pergunta pricipal me vieram mais 3 perguntas que me levaram a uma resposta...
1 - Porque escolhi esse curso? (Sou estudante de Desenho Industrial)
2 - Como posso servir a Deus e ao Próximo com a vocação que Deus me deu?
3 - Como posso levar o Evangelho e contribuir para melhorar o mundo onde eu vivo?

Passei a acreditar que essas três questões quando aplicadas em todas as áreas da vida, não só acadêmica como aconteceu comigo, mas também em relação a vida como um todo nos faz evitar questões como essa: "Por Que as pessoas gostam tanto de complicar as coisas?"

Se cada vez que tomar-mos decisões, sejam quais forem, desde as mais complexas como: "Qual carreira eu quero seguir";
E mais simples como: "em qual padaria eu vou comprar pão amanhã".

Evitaríamos muitas dores de cabeça e perdas, principalmente a perda do tempo. Por que não dizer que o tempo é o que mais temos de valioso? Quantas vezes não nos pegamos questionando: "Ah, se eu tivesse mais tempo"

Se dependessemos disso, acho que o dia teria 48h, pra dar tempo de fazermos tudo o que queremos.

MAS!
Aí que está! O que temos feito com as 24h que Deus nos dá de presente todos os dias???
Temos sido sóbrios? Vivido plenamente? Aproveitando cada segundo?
O Que o tempo tem levado de nós?
A reposta para todas as Questões é Jesus, e o propósito de vida que Ele nos oferece....
"Eis aqui, o que tão-somente achei: que Deus fez o homem reto, porém eles buscaram muitas astúcias."...

0 comentários:

Postar um comentário

Críticas, dúvidas e sugestões aqui