1 2 3 4

JurisConsulto

sábado, 23 de outubro de 2010


JurisConsulto


Às vezes, quase sempre, fiko indignado.... questionando e querendo justiça...justiça, justiça. Sei que é uma justiça que idealizo, mas com reflexos do que eu aprendi, e por isso a considero o "certo e mais que necessário a se fazer", e com providências emergenciaaaaais! E digo:
-Espero que Ele aja de imediato e execute esse problema, porque isso afronta "O AMOR Eterno de Deus"!
Pois é... tô errado? "Não necessariamente", tenho que lembrar que não sou "Jurisconsulto* de Deus", óh rapaiz... prestenção sir*!
Vocês devem já estar pensando:
- Mas o que será que tá deixando o Adão tão grilado assim?

Eu num vou falar, Foro Íntimo*? talvez... Mas pense no que te deixa assim indignado e com sede de justiça! Exempli gratia*: o pecado do outro, as pessoas desprezando o conhecimento de Deus, as barbaridades da sociedad
e, a má fé, o dolo - prejuízo/dano causado de forma intencional, a hipocrisia, corrupção, falsidade, malícia, ganância, soberba, inveja, depravação, a falta de escrúpulo, sei lá meu... tanta coisa! =/

Mas com isso tudo eu aprendi, aprendi que é necessário AMAR ("MaiS AMor POr FaVOr"), aprendi que é necessário ter paciência, que é necessário entender o outro (afinal de contas eu também talvez tenha sido assim ou ainda sou), orar, orar, orar, e orar mais pouco ainda... antes de chegar e falar, "se for necessário falar"!
Aprendi isso lendo uma carta de um irmão que dizia assim:
-E se Deus, querendo mostrar a sua ira e tornar conhecido o seu
poder, suportou com grande paciência os vasos de sua ira, preparados para a destruição? Que dizer, se ele fez isto para tornar conhecidas as riq
uezas de sua glória aos vasos de sua misericórdia, que preparou de antemão para glória. (se vc quiser continuar lendo essa carta acesse o "link" "abrindo A sua Bíblia" em Romanos 9, os versículos transcritos são o 22 e 23).

Não se preocupe, "os que tem fome e sede de Justiça serão satisfeitos", inevitavelmente Ele fará justiça (por que Ele é Justo, Ele é O sol da Justiça), no tempo e forma apropriada, para que se estabeleça o que é perfeito, o justo julgamento. Quanto a nós, aprendamos e pratiquemos o amor, pois ele não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, isso é claro, mas ele se regozija* com a VERDADE, mais claro ainda. Mesmo que tenha que sofrer, creia, espere e suporte.
Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
Romanos 12:12

Traduzindo ==>

E essas palavras estranhas, o que elas querem dizer ?!1?!1?!

Jurisconsulto: Um jurisconsulto, jurista, jurisperito e, em algumas acepções, jurisprudente, é a pessoa de notável saber legal que, por seu conhecimento da Ciência do Direito, emite pareceres sobre questões jurídicas. Do trabalho dos peritos no Direito este obtém uma de suas fontes, que é a Doutrina.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre, 23/10/2010 às 17:51
Sir: palavra em inglês que significa senhor.
Foro Íntimo: uma coisa que é intima, ou seja, não pública.
Exempli gratia: é uma locução latina que significa "por exemplo"
Regozija-se: é o mesmo que alegra-se.

2 comentários:

Adão Júnior disse... ►Responder Comentário

ow meu pirei... espero que os operadores do direito digam o mermo

Rodrigo disse... ►Responder Comentário

Gastou o vocabulário hein..rs

Postar um comentário

Críticas, dúvidas e sugestões aqui