Algum tempo depois, os porquinhos estavam vivendo como de costume, sempre na lama, mas começaram a ouvir algumas risadas. Os porquinhos, curiosos, correram em direção ao som para darem uma espiadinha.
Os porquinhos ficaram indignados com a cena que viram. Alguns se sentiram ofendidos, outros com ciúmes, alguns até acharam justo o que estava acontecendo.
O que eles viram?
Imagina o Sr.Divino se divertindo, rolando no chão do pátio com um porquinho limpinho, tão limpinho que o dono o beijava e abraçava. Logo, Sr. Divino disse: "Vou te chamar de Emanuer."
Pronto, agora eram amigos inseparáveis, Seu Divino e Emanuer, a quem vou apelidar de Manuer. rs
Ao passar de algumas horas, o fazendeiro deixou o porquinho explorando a fazenda e Manuer logo encontrou alguns porquinhos meio de longe olhando para ele. Manuer se aproximou do lugar onde estavam os porquinhos e alguns perguntaram: "Quem é vc? E pq vc pode brincar com o nosso dono?"
Manuer respondeu: "Eu sou amigo dele. Pq estou limpo ué."
Os porquinhos: "Como assim limpo? Nós estamos sujos?"
Manuer: "Olhem o que está no corpo de vocês!"
Os porquinhos olharam e olharam, alguns pensaram: "Mano, é verdade. Perto dele eu to muito sujo."
Outros comentaram entre si: "Isso não é normal, ele não pode ser tão limpo assim."
Alguns logo começaram a tentar se limpar quando Manuer disse: "Isso! Vcs vão ser felizes se limpando, por mais que a mancha não desapareça, vcs serão considerados limpos pq estão sempre se limpando e assim poderão brincar com o nosso dono. Não tentem ficar em duas patas, vocês nunca conseguirão ser como ele. É por isso que estou aqui, para servir de modelo para vcs. Através de mim que vcs podem perceber o quanto estão sujos e eu sei que isso incomoda."
Manuer continuou: "Um dia eu vou embora e vcs vão me procurar, porém morrerão sem o perdão do dono. A carne de vcs será vendida. O próprio dono disse que iria vender a carne de vcs como punição.
... punir os porquinhos que estavam lá, como tinha bastante, ele decidiu que era a hora de matar os porcos pra vender a carne deles.Para onde vou, vcs não podem ir se não se lavarem."
Os porquinhos 'fariseus' (haha) disseram: "Quem você acha que é?"
Manuer: "Desde o começo eu disse quem sou. Quem me enviou é verdadeiro, e eu digo ao curral somente o que ele me disse."
Alguns porquinhos não entenderam que ele estava falando a respeito do Sr.Divino. Por isso Manuer disse:
"Não faço nada por minha conta, mas falo somente o que o meu dono ensinou. Quem me enviou está comigo e não me deixou sozinho, pois faço o que lhe agrada."
Alguns porquinhos começaram a acreditar e entender Manuer.
"Realmente, imagina que coisa esquisita nós andando como nosso dono..."
"É verdade. Gostei do Manuer, acho que vou tentar ser como ele."
Porquinhos maus: "Parem de falar bobagens! Todos sabem que é muito mais agradável ficarmos na lama. E se nos lavarmos, não poderemos estar na lama."
Porquinhos que começaram a crer: "Mas vcs não ouviram o que ele disse? Nosso dono vai nos punir pq um dia desobedecemos a ele. Temos que nos livrar disso."
Manuer: "Se vcs continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus seguidores e conhecerão a verdade, e é a verdade que os libertará."
Porquinhos: "Mas nós somos netos dos que desobedeceram o dono, e nunca fomos prisioneiros de nada. Como é que você diz que ficaremos livres?"
Manuer: "Eu afirmo a vcs que isto é verdadde: quem desobedece é prisioneiro da desobediência. O prisioneiro não fica sempre com a família, mas o amigo sempre faz parte da família e acaba sendo considerado como filho. E se esse filho os libertar, vcs serão, de fato, livres."
Vamos nos encontrar com Sr. Divino através de Manuer! \o/
1 comentários:
" Quem me enviou está comigo e não me deixou sozinho, pois faço o que lhe agrada."o esmo agora pra nos,que somos cristãos*-*
é Emanuer pq os porquinhos são do interior né uahsha
Postar um comentário
Críticas, dúvidas e sugestões aqui