1 2 3 4

Não é outra história de cachorro!

terça-feira, 26 de abril de 2011


Hoje eu vi um filme de Alpiqueiro, não que seja feito por um (rs), mas com muita aplicação, risos e uma vontade de chorar também. Porque é narrada por um cara contando sobre sua vida de uma forma natural, pura e simples. Nossa e que história! Emocionante! Sou suspeito pra falar isso, mas tudo bem...

Bom, o filme como já disse é contado por ele mesmo no início de seu casamento e o foco é aquele pequeno Labrador, com uma cara tão linda e dócil! Mas mal sabem eles que por de trás daquele cãozinho há um destruidor de tudo. Sério! O cão come tudo que vê pela frente. Meu, que cão louco!

Mas não vim focar nele, mas sim no amor dele: o destruidor de móveis “Marley” (é acho que é esse o nome dele, mas interpretem como quiser!)

Então, voltando ao amor dele, é impressionante que apesar de tudo que acontecia e dos problemas naturais que um casal teria que passar esse cão estava sempre do lado deles não querendo saber se é grande ou pequeno o problema. Mas sempre estava lá, até tentaram tirar ele da casa, mas ele era tão cativante que era impossível abandonar, já estando na família e na vida desse casal.

E no final de um lindo e animado filme, com uma triste e real história, veio seu fim: o cão partiu de um modo calmo e pacato. Confesso que algumas lágrimas caíram (rs), porém emocionado fui pego por uma frase dita pelo seu dono: “Seu cão não quer saber se você tem um carrão, uma casa grande, um grande espaço. Dê apenas um graveto e ele ficará satisfeito e feliz. Ele também não quer saber se você é rico ou pobre, entregue seu coração à ele e também ele dará todo seu coração.”

Nossa, quando eu vi isso, voltei-me a um pensamento simples que sempre vem a minha mente.

Jesus é assim! Não um cachorro e não agi como tal também!(rs)

Mas ele não se importa com o que você é ou em que você pode se tornar profissionalmente, se não implicar no alvo e planos de Deus. Mas ele também não liga se você tem grana ou não. Ele ficará satisfeito com apenas seu coração! Claro que se você ler o livro preto verá que lá diz pra você entregar toda sua vida a Ele e concordo! Mas seu coração é a porta onde ele quer entrar e ceiar contigo, ou seja, participar de onde vem suas vontades, sentimentos e impulso pra viver a vida que ele mesmo te deu, para guiar com prudência. Fera né?!

Ele dá tudo pra você e não interfere de forma autoritária absoluta, Ele quer ser só seu guia, seu motivo de andar, seu companheiro.

Impressionante o que este exemplo, de um Deus Alpiqueiro que veio a terra, pode nos mostrar. É algo tão simples que, se você for parar pra pensar, às vezes não há muito sentido, mas viver como ele nos ensina dará todo o sentido. Então busque de coração a verdade e, de coração, Ele dará não só a verdade mas também a vida eterna pra você!

Onde posso encontrar...

João 10:14-18

Em apocalipse capítulo 3:20 diz:

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."



0 comentários:

Postar um comentário

Críticas, dúvidas e sugestões aqui