1 2 3 4

Sobre esperar e esperança

quinta-feira, 28 de abril de 2011



Você acredita que Deus tenha um plano pras pessoas? Um modo para se viver... Um modo que seja melhor que o usual?

Sim? Não?

Porque o que eu vejo, hoje em dia, é que algumas pessoas enxergam o fato delas terem fé, apenas como uma confiança de que dias melhores virão.

A fé, assim, é como se você adquirisse um bilhete de trem e ficasse esperando o dia em que poderia usá-lo e ir para um lugar melhor, aquele lugar preparado pra você.

A fé não muda seu modo de viver, em nada.

Então, a vida se torna simplesmente uma sala de espera.

O grande problema é que Jesus faz duras críticas a esse pensamento (Mateus 25 e Lucas 17:21). Ele afirma que o “Reino dos Céus” já começou e mais,

Que esse Reino está entre nós. Está em nós.

Esses dias, um pastor disse que eu era uma pessoa “enceuzada”, ou seja, com o Céu dentro de mim.

Dessa forma, ter fé implica em mudar minhas atitudes, porque o céu já começou. Se ele está em mim, eu preciso espalhá-lo de alguma forma.

Há duas formas de encarar a fé:

A fé da espera, que é simplesmente a garantia de que algo ruim não irá acontecer comigo um dia.

E a fé da esperança. Uma fé ativa, que se traduz em atitudes. Que reconcilia o homem com o plano original de Deus. Que faz com que o Céu aconteça aqui, agora.

Tudo isso me fez lembrar de uma canção do meu amigo John:




E você, vai continuar só esperando?


Foto: @cesinha



2 comentários:

Rafael Leoncio disse... ►Responder Comentário

Caraaa!!!! pode cre ! madou bem!!!
PET sensacional o texto!

Mariana disse... ►Responder Comentário

Muito bom mesmo! Me fez pensar...

Postar um comentário

Críticas, dúvidas e sugestões aqui