1 2 3 4

Gênesis sob a lupa e o telescópio

sábado, 19 de novembro de 2011

“Eu advirto: esse texto não é uma coleção de argumentos, mas sim, uma compilação de fatos no mínimo curiosos.”




Estima-se que no universo existam 100 bilhões de galáxias. Em cada galáxia, 100 bilhões de sóis. Em torno de cada sol, 100 bilhões de estrelas. Somente na Via Láctea existem mais ou menos 100 bilhões de buracos negros. (veja esse video: .) Andrômeda gira a uma velocidade de 322.000km/h. Na Via Láctea, encontraram um planeta que está a uma translação de 110.000km/h e uma rotação de 1600km/h. Esse planeta se chama Terra.

O nosso sol produz 4 milhões de toneladas de energia por segundo. Em 11 anos a Terra só utiliza 0,1% de toda essa energia produzida por ele, nesse mesmo periodo de tempo(11 anos). A Terra é um dos únicos planetas de eixo inclinado do sistema solar(23,5 graus), devido a gravidade do sol e da Lua.Se a Terra não fosse inclinada teriamos o efeito “preso por maré”, onde um lado da Terra estaria sempre voltado pro sol e outro lado voltado sempre para a sombra, impossibilitando a vida humana. Qual a probabilidade de um astro do tamanho exato da lua entrar na órbita de um planeta infimo como a Terra, simplesmente porque teve “vontade”, para dar esse puxãozinho gravitacional no eixo da Terra?

Nossa atmosfera possui 21% de oxigênio. 22% , seu mouse pegaria fogo enquanto voce clica nele agora. 20%, seus pulmões não durariam muito tempo. A salinidade do seu sangue está em torno de 3,4%. Mais do isso, você provavelmente seria uma aberração. Menos do que 3,4%, complicações severas seriam previsíveis também. Curiosamente, 3,4% é a mesma salinidade dos oceanos que permite toda a existência de espécie de vida marinha que alimenta boa parte da biosfera, através das teias alimentares gigantescas. A distância do sol até a terra é de 150 milhões de quilômetros. 151 milhões, vida inviável por excesso de temperatura, grandes instabilidades atmosféricas relacionadas a pressão e umidade e desníveis de porcentagem de dos gases essenciais à vida. 149 milhões, vida inviável pelos mesmos motivos, com excessão de um friozinho potente sobre a sua cabeça.

As células do olho humano se resumem em 110 milhões de células tipo cones e 10 milhões de tipos bastonetes que trabalham juntos para captar a luz refletida pelo seu monitor que está diante e você. Todas elas estão interligadas a mais de 1 milhão de fibras nervosas microscópicas, sendo estimuladas contantemente enquanto você lê ISSO. No seu coração existe uma estrutura chamada Nó Sinotrial. É por causa dele que voce não morre enquanto está sentado na frente do computador rindo ou chorando de tristeza das bestialidades do mundo evangélico que fazemos questão de denunciar aqui. Seu cérebro é capaz de fazer em torno de 1 trilhão de sinapses enquanto você está digitando o endereço deste blog na barra de endereços. Em 2 segundos que se passaram sua medula óssea foi capaz de produzir de 2 a 10 milhões de hemácias.

Neste momento você já deve ter produzido em torno de 100 milhões de glóbulos vermelhos no seu fêmur onde está apoiado o seu notebook. Seu corpo é formado por uma média de 100 trilhões de células. Um DNA esticado possui quase 2 metros de comprimento (o tamanho da porta do seu quarto, isso mesmo), muito bem organizado dentro de uma bola gelatinosa e microscópica. Você consegue ir e voltar 250 vezes até a lua, se esticar todos os DNAs de todas as células do seu corpo. Pra quê foguete? Use a escada oras.

Para ver um átomo que forma uma única molécula da sua célula, a olho nu, seria necessário que você tivesse 255.000 km de altura; A proporção é mais ou menos a seguinte: a terra está para uma laranja, como uma laranja está para um átomo.

É fato: existem coisas estranhas, boas e misteriosas acontecendo o tempo inteiro, que nem percebemos durante nossa vida. Vivo me perguntando. “Porque existe tudo em vez de nada?”. O Cris que me responda depois de ganhar o diploma de filosofia.


Fonte:http://crentassos.com.br