1 2 3 4

Medidor de bondade

quinta-feira, 28 de outubro de 2010


A Carta

(Por Rodrigo Maia)

  
Vamos criar uma parabolinha aqui?
Então vamos lá!

“Vc foi fazer faculdade em outra cidade, em outro país talvez. Chegando lá vc até começa a se aproximar das pessoas, pq precisa de contato. Mas acontece q bate a saudade de seus pais e familiares, daí vem aquela carência, onde muitas vezes vc confunde achando que precisa de uma mulher, de uma gelada, ou tbm de um baseado, justamente pra vc esquecer desse problema.

Seus pais tbm sentem falta de terem contato com vc, então eles te mandam uma carta cheia de assuntos diversos tais como: Como vc se sente; da saudade que eles têm; conselhos para viver sem os pais (óbvio, pq seus pais têm mais experiências do que você); dicas para a entrevista do primeiro emprego; dicas até para arranjar uma namorada (rs); dicas para sobreviver na selva petrificada; dicas para sobreviver em meio aos desertos da vida...

Mas quando vc fica sabendo desta carta, vc resolve que alguém irá ler para vc uma vez por semana, essa pessoa irá dar uma olhada na cartinha e irá tentar ler o que vc precisa ouvir uma vez por semana.

Daí vc irá supor o que eles teriam escrito durante os dias em que vc não ouviu o conteúdo da carta.”

Bom, creio que não é assim que matamos a saudade de nossos pais. Se eles escrevem alguma coisa depois de tempos, vamos correndo para devorar a carta, pq precisamos do contato deles. Afinal vc sabe melhor do que ninguém que vc está perdido e precisa da carta.

Nós estamos tão perdidos nesse mundo, q não temos certeza de nada, nem sabemos ao certo o rumo das coisas. Tanto que inventamos que alienígenas deveriam vir na Terra e nos deixar uma mensagem que nos ajudaria (rs). Não sabemos nem ao certo da ajuda que precisamos, logo nem sabemos pedir ajuda.

Imagina se um deus, “teoricamente” é claro, criasse tudo e deixasse uma mensagem para nós? Uau! Seria muito mais fácil.
Pq sem essa mensagem divina nós vamos inventar muitas coisas estranhas e logo passaremos por situações vergonhosas por tentar dar sentido no sentido da nossa caminhada de vida.

A verdade é:
Há um Deus;
Ele deixou uma mensagem;
E estamos deixando que outros a leiam para nós confiando no que estão nos dizendo, embasando tudo somente nessa fala.

Às vezes não temos a noção do que é termos a Palavra de Deus.
Não é coisa para se ler somente no domingo.

No Livro de Atos dos Apóstolos no capítulo 17 nos versículos 10 e 11 está escrito:

“E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.”

Lutemos por uma geração firme na Palavra.
Justamente para não sermos uma geração de “achômetros”.

Que Deus nos dê sede deste livro maravilhoso.

A Deus toda honra e glória.

(via alpiqueiro.blogspot.com)

Rapidinhas | 0012

terça-feira, 26 de outubro de 2010

MaIs AmOr PoR FaVoR

Chega uma hora que a gnt tem que crescer e deixar de lado o nosso "Orgulho"!
Num dá mais... tenho que viver agora esse AMOR.

tenho que renunciar a mim mesmo para AMAR o outro...

tenho que renunciar a mim mesmo para dizer que AMO a Deus...



Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me AMA; e aquele que me AMA será AMADO de meu Pai, e eu o AMAREI, e me manifestarei a ele.
João 14:21


JurisConsulto

sábado, 23 de outubro de 2010


JurisConsulto


Às vezes, quase sempre, fiko indignado.... questionando e querendo justiça...justiça, justiça. Sei que é uma justiça que idealizo, mas com reflexos do que eu aprendi, e por isso a considero o "certo e mais que necessário a se fazer", e com providências emergenciaaaaais! E digo:
-Espero que Ele aja de imediato e execute esse problema, porque isso afronta "O AMOR Eterno de Deus"!
Pois é... tô errado? "Não necessariamente", tenho que lembrar que não sou "Jurisconsulto* de Deus", óh rapaiz... prestenção sir*!
Vocês devem já estar pensando:
- Mas o que será que tá deixando o Adão tão grilado assim?

Eu num vou falar, Foro Íntimo*? talvez... Mas pense no que te deixa assim indignado e com sede de justiça! Exempli gratia*: o pecado do outro, as pessoas desprezando o conhecimento de Deus, as barbaridades da sociedad
e, a má fé, o dolo - prejuízo/dano causado de forma intencional, a hipocrisia, corrupção, falsidade, malícia, ganância, soberba, inveja, depravação, a falta de escrúpulo, sei lá meu... tanta coisa! =/

Mas com isso tudo eu aprendi, aprendi que é necessário AMAR ("MaiS AMor POr FaVOr"), aprendi que é necessário ter paciência, que é necessário entender o outro (afinal de contas eu também talvez tenha sido assim ou ainda sou), orar, orar, orar, e orar mais pouco ainda... antes de chegar e falar, "se for necessário falar"!
Aprendi isso lendo uma carta de um irmão que dizia assim:
-E se Deus, querendo mostrar a sua ira e tornar conhecido o seu
poder, suportou com grande paciência os vasos de sua ira, preparados para a destruição? Que dizer, se ele fez isto para tornar conhecidas as riq
uezas de sua glória aos vasos de sua misericórdia, que preparou de antemão para glória. (se vc quiser continuar lendo essa carta acesse o "link" "abrindo A sua Bíblia" em Romanos 9, os versículos transcritos são o 22 e 23).

Não se preocupe, "os que tem fome e sede de Justiça serão satisfeitos", inevitavelmente Ele fará justiça (por que Ele é Justo, Ele é O sol da Justiça), no tempo e forma apropriada, para que se estabeleça o que é perfeito, o justo julgamento. Quanto a nós, aprendamos e pratiquemos o amor, pois ele não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, isso é claro, mas ele se regozija* com a VERDADE, mais claro ainda. Mesmo que tenha que sofrer, creia, espere e suporte.
Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
Romanos 12:12

Traduzindo ==>

E essas palavras estranhas, o que elas querem dizer ?!1?!1?!

Jurisconsulto: Um jurisconsulto, jurista, jurisperito e, em algumas acepções, jurisprudente, é a pessoa de notável saber legal que, por seu conhecimento da Ciência do Direito, emite pareceres sobre questões jurídicas. Do trabalho dos peritos no Direito este obtém uma de suas fontes, que é a Doutrina.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre, 23/10/2010 às 17:51
Sir: palavra em inglês que significa senhor.
Foro Íntimo: uma coisa que é intima, ou seja, não pública.
Exempli gratia: é uma locução latina que significa "por exemplo"
Regozija-se: é o mesmo que alegra-se.

Rapidinhas | 0011

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Não busque auto ajuda.
Busque ajuda do alto.
(Rev. Hernandes Dias Lopes)

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei."
Evangelho de Mateus Capítulo 11, versículo 28.

O Caminho, a Verdade e a Vida



Todo ser humano busca três coisas essencialmente... Um objetivo pra vida, um caminho que leve a esse objetivo e algo que o motive ou que mostre esse caminho...

As perguntas: "Quem sou?, "De onde eu vim?" e "Para onde eu vou?" sintetizam isso.

No evangelho de João Capitulo 6, versículo 14 encontramos uma simples e profunda passagem que responde as todas essas questões:

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim".

O ser humano busca a vida, e essa quem da é Deus, logo todo ser humano tem consciência de que há um Deus e o busca, por mais que negue isso é um fato e "contra fatos não há argumentos". Quem nos mostra essa verdade é Jesus, através de sua palavra, a Bíblia e do seu testemunho de vida. E quem nos guia pelo caminho certo até Deus ou até a vida (se assim preferir chama-lo), é seu Espírito Santo e Consolador.

Deus é um só em Cristo e no seu Espírito, logo como disse Jesus: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."


O Quê você tem buscado?

Com certeza Jesus tem a resposta!

Sorrir, qual o preço?

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Olá boa tarde..

Este post será bem.. bem rápido.. I promisse(prometo tiú)

Sou estudante de Desenho Industrial...

Curso o quinto semestre!
----------------------------------------------------------

O que te faz sorrir?

Quem te faz sorrir?

Acredito que o que te faz sorrir seja exatamente o que nos faz feliz.

A pergunta é: como e por quanto tempo o sorriso dura?

Então reformulemos a pergunta: qual o prazo de validade dos seus sorrisos? ?

Qual o fundamento do seu sorrisos?

Eu sou tão bobo e loko que o meu fundamento de vida...bem, o meu fundamento de vida é Deus.
Cristo.. mas não qualquer um.... pois hoje existem vários... to falando do da biblia.. mesmo... manja o da paixão? Sexta feira da paixão? Isso aquele do filme lá... do mel Gibson....

Assim sendo, posso dizer que Ele me faz sorrir. Pq?

Não entende?

Não faz sentido??

É uma pena, porque só Ele pode te mostrar, mas se desejar prorrogar seus sorrisos com uma validade maior, é só falar conosco...^.~’

Pq adoro jogar vídeo game, mas as vezes [muito raramente...rs] eu perco. Gosto da minha namorada, mas as vezes não concordamos. Adoro meus pais, contudo nem sempre me entendem ou concordam comigo.

Bem.. bem.. eu sorrio.. ainda assim... sorrio não pra parecer... mas por ser feliz...

Sou quase normal, se não fosse minha idiotice crônica de diversão e alegria... diria que beiro a normalidade normal...

Como saber se vc é uma pessoa que sorri bastante?

É fácil, olha no espelho, verifique as rugas de expressão do seu rosto... onde elas estão??

Na testa rígida e preocupada? Ou nas bochechas rosadas saudáveis e felizes?

Pode até marcar sua bochecha a partir de hoje.. contudo se não tiver fundamento.. essas marcas não vão falar nada pra vc... e sorrisos sem significado não fazem ninguém uma pessoa feliz... concorda.........??

....

...

..

Comentários de um Idiota crônico feliz... viciado nessa loucura de Amor... dEle por ele.. que não faz nenhum sentido...............................................

Rapidinhas | 0010

sábado, 16 de outubro de 2010

Novamente preciso ouvir o som da novidade.
Vibração e emoção.
Preciso me lembrar da primeira vez em que ouvi a música.

Rapidinhas | 0009

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Os mineiros chilenos estavam presos na escuridão, para terem contato com o lado de cima, foi necessário passarem pela Cápsula.

Pegô, pegô, pegô? rs

Divino e seus porcos Pt. 2

terça-feira, 12 de outubro de 2010

(Autor: Rodrigo Maia)
Algum tempo depois, os porquinhos estavam vivendo como de costume, sempre na lama, mas começaram a ouvir algumas risadas. Os porquinhos, curiosos, correram em direção ao som para darem uma espiadinha.

Os porquinhos ficaram indignados com a cena que viram. Alguns se sentiram ofendidos, outros com ciúmes, alguns até acharam justo o que estava acontecendo.

O que eles viram?

Imagina o Sr.Divino se divertindo, rolando no chão do pátio com um porquinho limpinho, tão limpinho que o dono o beijava e abraçava. Logo, Sr. Divino disse: "Vou te chamar de Emanuer."

Pronto, agora eram amigos inseparáveis, Seu Divino e Emanuer, a quem vou apelidar de Manuer. rs

Ao passar de algumas horas, o fazendeiro deixou o porquinho explorando a fazenda e Manuer logo encontrou alguns porquinhos meio de longe olhando para ele. Manuer se aproximou do lugar onde estavam os porquinhos e alguns perguntaram: "Quem é vc? E pq vc pode brincar com o nosso dono?"
Manuer respondeu: "Eu sou amigo dele. Pq estou limpo ué."
Os porquinhos: "Como assim limpo? Nós estamos sujos?"
Manuer: "Olhem o que está no corpo de vocês!"

Os porquinhos olharam e olharam, alguns pensaram: "Mano, é verdade. Perto dele eu to muito sujo."
Outros comentaram entre si: "Isso não é normal, ele não pode ser tão limpo assim."
Alguns logo começaram a tentar se limpar quando Manuer disse: "Isso! Vcs vão ser felizes se limpando, por mais que a mancha não desapareça, vcs serão considerados limpos pq estão sempre se limpando e assim poderão brincar com o nosso dono. Não tentem ficar em duas patas, vocês nunca conseguirão ser como ele. É por isso que estou aqui, para servir de modelo para vcs. Através de mim que vcs podem perceber o quanto estão sujos e eu sei que isso incomoda."

Manuer continuou: "Um dia eu vou embora e vcs vão me procurar, porém morrerão sem o perdão do dono. A carne de vcs será vendida. O próprio dono disse que iria vender a carne de vcs como punição.
... punir os porquinhos que estavam lá, como tinha bastante, ele decidiu que era a hora de matar os porcos pra vender a carne deles.
Para onde vou, vcs não podem ir se não se lavarem."

Os porquinhos 'fariseus' (haha) disseram: "Quem você acha que é?"
Manuer: "Desde o começo eu disse quem sou. Quem me enviou é verdadeiro, e eu digo ao curral somente o que ele me disse."

Alguns porquinhos não entenderam que ele estava falando a respeito do Sr.Divino. Por isso Manuer disse:
"Não faço nada por minha conta, mas falo somente o que o meu dono ensinou. Quem me enviou está comigo e não me deixou sozinho, pois faço o que lhe agrada."

Alguns porquinhos começaram a acreditar e entender Manuer.

"Realmente, imagina que coisa esquisita nós andando como nosso dono..."

"É verdade. Gostei do Manuer, acho que vou tentar ser como ele."

Porquinhos maus: "Parem de falar bobagens! Todos sabem que é muito mais agradável ficarmos na lama. E se nos lavarmos, não poderemos estar na lama."

Porquinhos que começaram a crer: "Mas vcs não ouviram o que ele disse? Nosso dono vai nos punir pq um dia desobedecemos a ele. Temos que nos livrar disso."

Manuer: "Se vcs continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus seguidores e conhecerão a verdade, e é a verdade que os libertará."


Porquinhos: "Mas nós somos netos dos que desobedeceram o dono, e nunca fomos prisioneiros de nada. Como é que você diz que ficaremos livres?"

Manuer: "Eu afirmo a vcs que isto é verdadde: quem desobedece é prisioneiro da desobediência. O prisioneiro não fica sempre com a família, mas o amigo sempre faz parte da família e acaba sendo considerado como filho. E se esse filho os libertar, vcs serão, de fato, livres."

Vamos nos encontrar com Sr. Divino através de Manuer! \o/

Rapidinhas | 0008

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Pensei nisso depois DI.scipulado no AEFE!

"A música não é feita por homens, mas sim copiadas e reproduzidas do Dom de criar dadas por Deus." by Mestre

Rapidinhas | 0007

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Porque não pra mim ?!

"Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido." 1Cr 4: 10

Quando eu li isso eu pensei porquê não pra mim ?! o.O'
Eu orei e funciona! o/ uhuulll ... se agente ora pra ele nos dar capacidade pra facul e que nos proteja todos os dias crê que Ele Faz!
Pede e crê que Ele Faz!

Abrass! moçada

Rapidinhas | 0006

terça-feira, 5 de outubro de 2010

...EssA LoUcuRa FAz MaL...

Loucura é pensar que tudo é normal

Loucura é fikar aqui esperando a cura do mal


Loucura é achar que aqui é legal

Loucura é pensar que o invisível n
ão é real

Loucura é trocar o dia bom pelo dia
mal

AQUI TODO DIA É MAL
...

Basta a cada dia o seu próprio mal
Mateus 6:34

Rapidinhas | 0005

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Para refletir ou debater.. rs

Antigamente não queriam a teocracia, mas queriam muito um rei e por fim elegeram Saul.
[ironic]Foi uma bença![/ironic]

Acredito que Deus respeita a escolha de um líder pela nação.
Se é esse o líder que queremos, Deus diz: "Tão tá! Toma!"

Enquanto os ventos sopram...

sábado, 2 de outubro de 2010


A Tábitah compartilhou comigo essa parábola por e-mail e eu compartilho agora com vocês amigos alpiqueiros:
Alguns anos atrás, um fazendeiro possuía terras ao longo do litoral do Atlântico. Ele constantemente anunciava estar precisando de empregados.
A maioria das pessoas estava pouco disposta a trabalhar em fazendas ao longo do Atlântico.
Temiam as horrorosas tempestades que varriam aquela região, fazendo estragos nas construções e nas plantações.
Procurando por novos empregados, ele recebeu muitas recusas. Finalmente, um homem baixo e magro, de meia-idade, se aproximou do fazendeiro.
- Você é um bom lavrador? Perguntou o fazendeiro.
- Bem, eu posso dormir enquanto os ventos sopram, respondeu o pequeno homem.
Embora confuso com a resposta, o fazendeiro, desesperado por ajuda, o empregou.
O pequeno homem trabalhou bem ao redor da fazenda, mantendo-se ocupado do alvorecer até o anoitecer e o fazendeiro estava satisfeito com o trabalho do homem.
Então, uma noite, o vento uivou ruidosamente. O fazendeiro pulou da cama, agarrou um lampião e correu até o alojamento dos empregados. Sacudiu o pequeno homem e gritou:
- Levanta! Uma tempestade está chegando! Amarre as coisas antes que sejam arrastadas!
O pequeno homem virou-se na cama e disse firmemente:
- Não senhor. Eu lhe falei: eu posso dormir enquanto os ventos sopram.
Enfurecido pela resposta, o fazendeiro estava tentado a despedi-lo imediatamente. Em vez disso, ele se apressou a sair e preparar o terreno para a tempestade. Do empregado, trataria depois.
Mas, para seu assombro, ele descobriu que todos os montes de feno tinham sido cobertos com lonas firmemente presas ao solo. As vacas estavam bem protegidas no celeiro, os frangos nos viveiros, e todas as portas muito bem travadas. As janelas bem fechadas e seguras. Tudo foi amarrado. Nada poderia ser arrastado.
O fazendeiro então entendeu o que seu empregado quis dizer.
Então retornou para sua cama para também dormir enquanto o vento soprava.
O que se quer dizer com esta história é que quando se está preparado - espiritualmente, mentalmente e fisicamente - não se tem nada a temer.
Você pode dormir enquanto os ventos sopram em sua vida?


E caiu a chuva, tranbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. Mateus 7.25